Os Galgos

Uma das raças mais antigas do mundo, presente em templos da Grécia antiga, Egito e tantos outros lugares onde é possível comprovar através dos livros de história. Essa mesma raça adorada por imperadores e Faraós é abusada e maltratada mundialmente

Infelizmente no RS os galgos são utilizados para caça de javalis e corridas clandestinas. As corridas clandestinas já foram proibidas por lei no Rio Grande do Sul e nos países vizinhos, mas infelizmente tanto a corrida quanto à caça são consideradas parte da “cultura” gaúcha.
Em grande parte, quem fornece os cães para esses fins são os chamados “criadores de fundo de quintal”, que mantêm seus galgos acorrentados durante toda uma vida, obrigando-os a se reproduzirem indiscriminadamente da juventude até a velhice.
Quando não performam mais nas pistas de corrida, se ferem nas caçadas, ou quando ficam velhos demais, são descartados à própria sorte nas ruas ou beiras de estradas gaúchas, criando um triste cenário repleto de desnutrição, medo e feridas, tanto físicas quanto emocionais.

A ONG

Alma de Galgo

A partir desta realidade surgiu a ONG ALMA DE GALGO, que resgata, recupera, castra e os doa para lares responsáveis e de muito amor, para finalmente serem tratados com o respeito e dignidade que merecem.

Nossa missão

“Sermos viabilizadores para que todos galgos sejam livres, amados e respeitados”

Para que nunca mais passem por isso:

E possam desfrutar do que todo animal merece:

Conheça ainda mais sobre a nossa história e sobre os galgos, baixe a nossa apresentação clicando no botão ao lado.

Parceiros Alma de Galgo